Notícias‎ > ‎

Indisciplina no espaço escolar: palestra divulga curso de pós-graduação em Jequié

postado em 1 de set de 2009 17:22 por Portal OBrasill

Para ampliar a divulgação do curso de Pós-graduação em Coordenação Pedagógica, a professora Isadora Lucena, coordenadora de Pós-graduação da FTC Jequié e a consultora educacional Manuela Damacena, promoveram uma palestra com o tema "Indisciplina no espaço escolar", direcionada a diretores das escolas públicas municipais. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Município.

A palestra foi ministrada pela pedagoga e professora da área de Fundamentos da Educação da UESB, Ana Luíza Gusmão, que chamou a atenção dos participantes para a diferença entre "indisciplina" e "violência" nas escolas. "Vivemos numa contemporaneidade em que a sociedade muda constantemente e a escola precisa estar atenta a estas mudanças", ressalta a professora.

"A indisciplina vem atormentando a vida do profissional docente e vários fatores contribuem para que esse problema aumente: falta de limites, de respeito, perda de valores, ação da mídia etc". Trabalhando na Educação há mais de 20 anos, a professora e diretora do Colégio Stela Câmara Dubois, Núbia Cristina Macedo disse ter adotado a conversa com os alunos "conseguindo contornar situações de indisciplina e violência na escola".

"O papel do professor é importante não como figura central, mas como coordenador do processo educativo, já que, usando autoridade democrática, cria, em conjunto com os alunos, espaços pedagógicos interessantes, estimulantes e desafiadores", analisa a professora Isadora.

Fonte: ftc.br



Comments